Pó Enraizador - Instruções de Uso

O Pó Enraizador é utilizado para reproduzir plantas por estaquia ou alporquia com a vantagem de manter as características da planta mãe!
O produto vem pronto para usar e não é necessário fazer nenhuma diluição. A concentração escolhida foi pesquisada e testada para inúmeras espécies!
A maioria das espécies possuem alta porcentagem de enraizamento, mas se não forem tomados alguns cuidados, as estacas podem não enraizar. Dependendo da espécie o enraizamento pode ser mais difícil ou demorado.

Estaquia:

Modo de utilizar:
Com o auxílio de um pincel aplique o Pó enraizador na base da estaca, ou seja, na parte que vai ficar embaixo da terra.
 
Substrato utilizado para o enraizamento:
O substrato deve ser leve, de preferência arenoso, facilitando o crescimento das raízes. 

Local para enraizamento:
O local deve ser sombreado e úmido. Se possível, uma ou duas vezes por dia, borrifar água sobre as estacas. O tempo de enraizamento varia conforme a espécie e a época do ano, mas é possível retirar as estacas com cuidado do substrato para ver se as raízes começaram a crescer.

Após as estacas enraizarem recomendamos que os cuidados com irrigação sejam mantidos até que a planta atinja de 20-30cm.  Após este período as mudas podem ser plantadas no local definitivo.

Alporquia:

Este método consiste em estimular o crescimento de raízes em um ramo de uma planta, envolvendo uma pequena parte por terra ou musgo, em um pano umedecido ou tela plástica. Para que o método seja efetivo é necessária a retirada prévia de um anel da casca da planta no local onde irá se desenvolver as raízes. Após a retirada do anel, o enraizador deve ser aplicado com um pincel antes de colocar o musgo. Após algum tempo, que varia conforme a espécie, formam-se as raízes, e o ramo pode ser destacado para ser plantado.